A influência da imagem na nossa vida

Hoje trago um artigo diferente do que é costume. Não vou falar de tendências nem de inspirações. O que realmente me faz escrever este texto, é a importância e o impacto que a imagem tem na nossa vida!

Recordo-me que quando pensei em tirar a formação de Consultora de Imagem, as pessoas pensaram que isto era tipo vender roupa. Pois... não é! Eu tirei esta formação por ser uma apaixonada por moda, tendências e inclusive, por ter uma enorme vontade de ajudar as pessoas que ainda não conseguem por si só, encontrar a imagem que lhes pertence e que as faz sentir felizes e realizadas!
Mas depois de explicar que consistia na verdade e o que me fez enveredar por este caminho, as pessoas mesmo assim comentavam... "Mas há dinheiro para isso?" , "As mulheres não têm tempo para essas coisas!" , "As mulheres depois de casarem e terem filhos, têm mais com que se preocupar!" ou "Eu sou assim e quem gosta gosta, quem não gostar que ponha na beira do prato! E o patrão quando estiver mal que me dispense!"

Humm... Alguma destas frases vos parece familiar? Ou melhor, alguma de vocês concorda com alguma delas? Ou até mesmo com todas?

Pois. Por isso mesmo estou a escrever este artigo.

Cada vez mais a "nossa imagem" envolve muito mais do que conjugar bem uma camisa com umas calças. A "nossa imagem" envolve desde a postura como pessoa, como a forma que nos vestimos e demonstra o nosso amor próprio.

Sabiam que quando conhecemos alguém, mesmo que estejamos silencio nos primeiros 10 segundos, criámos uma "imagem" da pessoa?
Vamos fazer um teste simples. Analisem as duas mulheres, o Antes & Depois:



Agora honestamente, o que vos chama mais a atenção? O Antes ou o Depois?
Deixem-me adivinhar, o Depois! Aparentemente são mulheres mais belas, mais confiantes, mais credíveis, mais profissionais, mais inteligentes, com mais atitude............

Girls!!! As duas mulheres serão certamente as mesmas, depois da mudança de visual, mas de repente, o que muda é a maneira como NÓS olhamos para elas!

Agora volto a perguntar, a imagem tem influência na nossa vida ou não?

Claro que sim!!!

Se sentes que podes mudar a tua imagem, a tua auto-confiança e amor próprio, estás à espera de quê?

MUDA!

Terás sempre tempo para ti se assim desejares, e por vezes é preciso fazer tão pouco para nos sentirmos mais felizes!

Se calhar sou suspeita, mas até podem me chamar de fútil! Então que assim seja! Adoro a futilidade  com a minha aparência! Eheheh! *-*
Acreditem que eu estou a partilhar a minha opinião, mas respeito sempre as opiniões contrárias. Contudo, só peço que repensem neste tema e sejam mais felizes!

Se mudar faz parte da vossa felicidade, então façam-no sem pensar nos que os outros vão pensar ou comentar. Isso irá acontecer sempre em todas as situações da nossa vida! Pensem pela vossa cabeça e sigam os vossos instintos!


Kiss Kiss *-*





Share this:

,

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário