Jessica Athayde - Uma mulher com M grande na Moda Lisboa

Hello girls!

Hoje o artigo seria dedicado à Moda Lisboa, mas não fui capaz! 
Depois de acordar e olhar-me ao espelho e já me sentindo desconfortável com os quilos a mais da gravidez ( obvio que vale a pena cada um deles ), deparo-me com dezenas de comentários negativos à Jessica Athayde, na sua participação na Moda Lisboa

Dizem as "entendidas", que a Jessica não deveria participar neste invento porque é GORDA! Principalmente, em muitos destes comentários, a sua barriga seria o verdadeiro "problema"!

Sinto-me envergonhada! 
Envergonhada, por ser muito mais "gorda" que a Jessica e ser Fashion Adviser! Talvez não mereça!
Sinto-me envergonhada, de pertencer ao novo Sexo forte feminino que critica a mulher do lado!
Envergonhada, por haver o estereotipo de mulher que é magra e sem curvas e as outras devem pertencer ao jardim zoológico das mulheres raras! 

Claramente a nossa sociedade continua atrasada no tempo. 
Para mim isto é bullying puro e duro!
É inveja do sucesso das verdadeiras mulheres!

Lamento, que em vez de sermos defensoras da vida saudável, de defendermos a felicidade de cada um, continuemos com este tipo de mentalidade.

Esquecem das pessoas que sofrem com complexos do seu corpo, que têm problemas de saúde por causa disto mesmo! Por se sentirem olhadas de lado pela sociedade. Porque o verdadeiro valor de uma mulher ou de um homem está na balança.

Dei por mim a pensar nos comentários destas cabeças perigosas, quando publico uma foto minha!
"Olha a GORDA"...
Sério?!!! O que vale é que sou uma pessoa muito bem resolvida. Temos pena!

Sinto-me revoltada por não ter a capacidade de abrir os olhos a determinadas pessoas. Mas eu não me vou calar! Vou defender as mulheres de M grande! Aquelas que trabalham na sua felicidade e apoiam a mulher do lado! Aquelas que vivem bem com elas próprias. As que não invejosas. Isso SIM são Mulheres!

Quem concordar comigo, por favor tenham voz! Ajudem a parar com este tipo de bullying!





Share this:

CONVERSATION

4 comentários:

  1. Concordo e assino por baixo. Acho ridículo dizerem que a Jéssica é gorda. Os cérebros desses tais "especialistas" é que deviam engordar, de tão ocos que são.

    ResponderEliminar
  2. Vocês já leram a resposta da Jéssica? :3
    Se não então lê: http://jessyjames.pt/?p=3054
    Ela responde e com classe :p

    Beijo,
    AR
    oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Concordo, e é triste mesmo certos comentários que fizeram no que ela falou acerca do assunto no seu blog. Que deveria ter ficado calada e que só quer atenção, que não é uma mulher verdadeira (então é uma mulher de fantasia?), etc. Acho triste, todas somos mulheres, nenhuma mais verdadeira que a outra e devíamos deixar de nos andar a julgar umas às outras. Eu ainda não tive filhos, mas tenho uma tiroidite que me fez ganhar peso e passar de estar abaixo de peso a estar quase no valor máximo saudável do BMI e ter uma % de gordura também quase fora do saudável. Não é confortável e também tenho medo de ser a gorda e de ser julgada por isso, mesmo assim estou motivada e consegui já perder 2kg dos que ganhei, quando a minha médica me tinha dito que seria basicamente impossível de o fazer. Mas o ver que mulheres criticam tanto as outras mulheres às vezes desmotiva-me porque não perdi o suficiente e que nunca irei conseguir ser magra o suficiente. Mesmo antes disto tudo e quando pesei o meu mínimo que foram 43kg não me sentia magra o suficiente, e aí estava perigosamente abaixo de peso, que mesmo os meus médicos ficaram preocupados e não me queriam com peso abaixo dos 48kg.

    ResponderEliminar