5 EXPRESSÕES DE MODA A SABER



Muitos dos termos que a comunicação de moda portuguesa usa são importados da língua inglesa ou francesa, e muitas vezes o leitor não as identifica de imediato ou não percebe exactamente ao que o termo se refere. Seleccionámos 5 termos muito usados na actualidade, e explicamos-lhe o seu significado no mundo da moda.
Outfit - É o conjunto (roupa e acessórios) escolhido. É muito utilizado em blogs e redes como o Facebook e o Instagram, referindo-se ao que estão a usar. Também pode reconhecer a hashtag #ootd das redes, que significa Outfit Of The Day - ou seja, o que se está a usar naquele dia.
Statement - Muito usado para se referir a determinadas peças (em especial acessórios) que são consideradas marcantes, que "dão no olho". Por exemplo, um casaco statement será um casaco vistoso, um colar ou uns brincos statement serão grandes e com detalhes diferentes. Estas peças não têm necessariamente que ter um toque excêntrico, apenas saltarem à vista. São utilizadas para dar vida a conjuntos (outfits) mais simples, pois dão outra vida a peças básicas.
Clean - Refere-se a um movimento que prima por linhas simples, claras, cores sóbrias (pretos, brancos, cinzentos e pouco mais), bons cortes e qualidade. São peças, visuais e estilos que primam por serem "limpos", ou seja, de primarem por pouco mas bom (por evitarem a chamada poluição visual).
Oversized - São tipos de cortes utilizado em várias peças de roupa para dar a ilusão de que são um tamanho acima (ou até mais que um). Faz mesmo parte do corte ser assim, sendo que deve optar sempre pelo seu tamanho real se quer o verdadeiro efeito. Muitas vezes pode ser utilizado como expressão, como por exemplo "efeito oversized", que se refere a peças que ficam largas/folgadas.
Biker - Associado a botas ou casacos (boots e jackets), é o estilo motoqueiro. Ou seja, as botas são rasas, em estilo masculino e algo grosseiras e com presilhas em metal, e o casaco é em cabedal preto, simples, com a lapela larga e de tamanho médio/curto.

Fonte oficial: betrend.pt

Share this:

, , ,

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário